teia de ideia [mídia e tecnologia]

Francisco Rolfsen Belda

Definições sobre o projeto gráfico da revista

com um comentário

1. Quais referências consultadas podem inspirar o projeto gráfico da revista?

2. Como será o logotipo da publicação?

3. Como o conteúdo será distribuído na organização editorial da revista?

4. Qual tipo de modulação (grid) será adotado? Haverá variação do grid entre as páginas? Como esses módulos serão separados (espaços, linhas, boxes etc.)?

5. Quais tipos e fontes serão adotadas, considerando uso de grifos (bold, itálico) e diferenciação para títulos, linha-fina, corpo de texto e destaques etc?

6. Qual a paleta de cores a ser adotada? Haverá variações de tonalidade e intensidade no emprego de uma mesma cor? Haverá variação de cores em função do conteúdo de cada página?

7. Quais elementos de iconografia serão adotados (ícones, vinhetas, selos, marcas etc.)?

 

Escrito por Francisco Rolfsen Belda

09/01/2014 às 20:03

Uma Resposta para 'Definições sobre o projeto gráfico da revista'

Acompanhe os comentários com RSS ou TrackBack para 'Definições sobre o projeto gráfico da revista'.

  1. REVISTA ÍMPAR
    Amanda Lima
    Amanda Tiengo
    Carolina Ito
    Isadora de Moura
    Leonardo Zacarin
    Lucas Leite
    Nayara Kobori
    Paula Reis
    Ricardo Coslove

    1. As revistas utilizadas como referência para a concepção gráfica-editorial da publicação, são 1. revistas temáticas como a Colors; 2. Revistas que prezam pelo design e fotografia, como a Zupi e a Inked; 3. Revistas que há o predomínio do branco, como Vida Simples.

    2. O logotipo é o nome “Ímpar” escrito na fonte Pincoya Black.Já a logomarca é composta por dois números “um” espelhados. Ambos estarão sempre presentes na capa.

    3. Todas as edições da revista serão divididas nas seguintes seções: perfil, entrevista, ensaio, social, saúde, cultura, ciência e tecnologia e crônica / colunas. O número de páginas de cada seção pode variar, dependendo do conteúdo abordado, entretanto, as seções serão sempre fixas.

    4. O grid adotado pela publicação “Ímpar” obedece um número de colunagem fixo, com duas colunas. Apesar disso, a formatação da página possui variações dependendo da seção e do conteúdo abrangido, bem como o predomínio de margens brancas, como respiro de matérias. Algumas fotos vazam a margem, porém, ocupam o espaço inteiro da folha.

    5. Adotamos uma família de 7 fontes, entre elas a Pincoya Black para o nome da revista, Kenyan Coffe para o título das matérias, KG turning tables para as colunas e crônicas e Lido STF para os textos.

    6. A revista é predominantemente preta e branca, sendo que as únicas cores adotadas para a diferenciação são as que representam as seções.

    7. Pequenas bolinhas coloridas que representam cada seção como vinhetas, bem como a inserção do logo da publicação no fim de cada matéria.

    Revista Ímpar

    29/01/2014 em 16:12

Deixe uma resposta