teia de ideia [mídia e tecnologia]

Francisco Rolfsen Belda

Exercício 2

nenhum comentário

 Querida Vó Maria!

O mundo parece ter mudado muito nessas ultimas décadas. Estamos no ano de 2011 e já perdi as contas de quantas invenções e novas tecnologias são criadas todos os anos. Aquele seu velho e bom companheiro: o rádio, ainda existe, só que podemos ouvir programas de vários países, falados em diversas línguas, tudo isso por meio de uma máquina  chamada de computador.
Computadores, aliás, são aparelhos parecidos com uma televisão, só que em cores, e com vários botões. É uma mistura de máquina de escrever, com televisão e telefone. Com o computador podemos fazer contas, ver imagens, como na televisão, escrever textos e utilizar a internet, um sistema de comunicação, onde podemos falar com pessoas do mundo todo e encontrar informações, textos e imagens sobre tudo que existe no mundo, ou quase tudo. O telefone também mudou, hoje existem telefones sem fio, bem pequenos, que possui outras diversas funções além de fazer ligações, e quase todo mundo tem um, ou até mais de um.
A televisão, que para a senhora deve ser algo tão inovador, agora é em cores e digital, não tem mais aquele chuvisco e chiados, a imagem é bem melhor, e inventaram um meio de fazer várias coisas pela televisão, como fazer compras, pagar contas, ver se vai chover ou não, é o que chamamos de interatividade. Tudo isso parece uma loucura ou algo de outro mundo, mas, não é. Isso é a realidade do século 21.
Todas essas mudanças acabaram transformando o mundo em que vivemos e elas continuam acontecendo sem parar, cada vez mais depressa. Mas, fique tranqüila a senhora vai ter o prazer de vivenciar todas essas transformações ao longo dos anos.
Aliás, a senhora deve estar se perguntando quem sou eu. Esqueci de me apresentar, sou sua neta Flávia, a quem a senhora vai apelidar de Fafá, filha do, seu filho, Dorival. Mas, a senhora só vai me conhecer no dia 01 de abril de 1988, quando eu nascer.

 Beijos com carinho, da sua neta, Flávia Galdiole.

Escrito por Francisco Rolfsen Belda

17/11/2011 às 19:05

Publicado em TV Digital

Deixe uma resposta