teia de ideia [mídia e tecnologia]

Francisco Rolfsen Belda

Exercício 2 por Patricia Basseto

nenhum comentário

O presente texto refere-se ao exercício de escrever uma carta para um parente, no passado, há cerca de cinquenta anos, contando das novidades tecnológicas que nos permeiam em nosso cotidiano. Escolhi enviá-la para minha saudosa avó dona Aparecida.

Uma carta de uma mestranda de 2011 para uma dona de casa de 1950

Querida vovó:

Passaram-se cinquenta e um anos desta data e o mundo mudou muito.

Hoje o Brasil tem como presidente uma mulher que tentou derrubar os presidentes da ditadura que ainda está por vir em seu tempo. Lembra do telefone, que poucas e somente ricas pessoas tinham? Pois bem, hoje todo mundo tem um, e, ele é portátil, por exemplo você pode falar com qualquer pessoa de dentro de um ônibus em movimento!

A televisão hoje é colorida e tem de todos os tamanhos e também tem a tela bem fina, e existe um aparelho chamado controle-remoto, com o qual você muda os canais sem levantar do sofá!

O rádio também se tornou portátil, é possível caminhar e correr ouvindo as suas músicas preferidas. Também existe um aparelho chamado computador, que se parece com uma televisão com uma máquina de datilografar acoplada que vem com um negócio chamado internet que permite que você compartilhe e converse com pessoas do mundo todo através da tela, parece magia , mas, é só tecnologia!

Beijo grande querida vovó, sinto muitas saudades aqui de onde estou.

De sua neta mais aventureira, mas que nunca perde as raízes:

Patricia Basseto dos Santos

Escrito por Francisco Rolfsen Belda

21/11/2011 às 19:00

Publicado em TV Digital

Tags desta matéria

Deixe uma resposta