teia de ideia [mídia e tecnologia]

Francisco Rolfsen Belda

Exercício 2

nenhum comentário

Bauru, 27 de outubro de 1960.

Mamãe, gostaria que soubesse o que há no mundo daqui a 50 anos. Estava hoje pensando como os tempos mudaram e o que aconteceu de inovador desde o dia em que lerá essa carta, até o dia em que a escrevo, no fim de 2011.
Agora tudo é mais fácil para nós em relação às comunicações. Foi criada a INTERNET, que nada mais é do que um sistema que une todo mundo por conexões feitas por um computador. Posso lhe dizer que isso se compara a brincadeiras que usavam um copinho e barbante como telefone, no caso o copo é o computador e o barbante, a Internet, porém essa “brincadeira” liga todos os seres do planeta, do BRASIL para qualquer outro lugar do mundo (qualquer cidade ou país). As comunicações foram facilitadas pela criação das redes sociais, e explico-as como sendo informações, fotos, vídeos, músicas, que podem chegar a todos os pedacinhos do barbante, mandadas ou colocadas lá por uma pessoa, e pelo avanço do seu telefone para os nossos celulares cada vez menores, portáteis, leves, com tudo que imaginarmos dentro, fotos, vídeos, textos e tem até televisão, isso facilita e agiliza nossas vidas.
Nesse século de novas descobertas, em que o imaginável é fabricado no dia de amanhã, não há nada de mais. Vocês também tiveram suas descobertas no tempo devido, só peço que acolha o que lhe conto sem estranheza, pois é a nossa realidade para daqui a uns anos.

Sua filha, Roberta

Escrito por Francisco Rolfsen Belda

15/11/2011 às 21:11

Publicado em TV Digital

Deixe uma resposta