teia de ideia [mídia e tecnologia]

Francisco Rolfsen Belda

Secure Communication between Set-top Box and smart card for fair use in DTV Brodcadsting

nenhum comentário

O artigo foi escrito por Wei- Bin Lee, Hsing-Bai Chen e Ching-Chih Cheng e publicado no IEEE em 2010.

Este artigo expõe que para garantir a segurança e o acesso conveniente a serviços fornecidos pela TV paga, é necessário um sistema de acesso condicional (CAS) que forneça um mecanismo de gerenciamento de acesso seguro.

O provedor de conteúdo embaralha o programa a ser transmitido utilizando uma CW (control word) para prevenir que pessoas não autorizadas acessem o programa.

O smart-card  é utilizado para desembaralhar o programa no Set-top Box (STB). A autenticação é realizada mutuamente entre o STB e o smart-card e este esquema previne o ataque Hack McCornec e a clonagem do smart-card.

A idéia deste artigo é que a identificação do assinante seja realizada com smart-card e biometria, sendo que esta identificação seja vinculada a identidade da pessoa e não simplesmente ao STB.

Link da apresentação:

Secure Communication between Set-top Box and smart card

Link do paper:

http://ieeexplore.ieee.org/search/srchabstract.jsp?tp=&arnumber=5484755&openedRefinements%3D*%26filter%3DAND%28NOT%284283010803%29%29%26searchField%3DSearch+All%26queryText%3DSecure+Communication+between+Set-top+Box+and+smart+cards+for+fair+use+in+DTV++Brodcadsting

Postado por: Regiane Zolezi

Escrito por Francisco Rolfsen Belda

01/11/2011 às 19:48

Publicado em TV Digital

Deixe uma resposta